segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Soninho...

Eu estou em falta em falta com este blog. Estou MESMO.

Mas, como diria alguém, vale mais a qualidade do que se escreve do que quantidade.

Se puder unir os dois, melhor. Mas se tiver de escolher, fico com o primeiro.

Uma pena que muitas pessoas vazias prefiram o segundo.

Quando não se tem algo proveitoso a dizer, o melhor é ficar quieto. Como diria outro alguém, o silêncio é de ouro.

Adoro falar e escrever. Mas refletir é importante. Porque só refletindo DE VERDADE é que podemos mudar nossa o traçado de nossa vida, corrigir os erros, crescer.

Quem acha que parar e pensar é bobagem, que isso atrapalha, que basta apenas "viver", na realidade não vive. É apenas um autômato. E isso é uma pena. Mas cada um com seus problemas. Odeio essa última frase. Parece coisa de "Pôncio Pilatos", sabem, "lavo as minhas mãos". Como se não fôssemos, cada um de nós, responsáveis por aqueles que cativamos. Tudo bem que existem horas que a situação só pode ser enfrentada por quem realmente a está vivendo. Mas fingir que nada acontece e nem sequer dar um apoio moral é meio egoísta e superficial. Onde estão os verdadeiros sentimentos? Será que a vida anda tão atribulada que as pessoas se esqueceram deles? É preciso resgatá-los.

Como podem ver, estou com um tremendo sono. Só isso justifica toda essa filosofia. Que, ao invés de ser desprezada, deveriam tentar melhor compreendê-la.

Muitos pensam "que ótimo esse mundo livre, posso fazer o que quero na hora que bem entender". Porém, só é livre quem reconhece que há limites. Quem efetivamente respeita o próximo e a si próprio. Quem tem coragem de discordar. Quem tem coragem de enfrentar. Quem tenta. Quem não se esconde. Quem não foge. Quem não mente como se isso fosse uma patologia. Quem tem fé. Quem tem esperança. Quem não tem medo nem vergonha de acreditar.

Agora vou dormir porque abusei heheheheheheheheheheheheheheheheheh

Nenhum comentário: