sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Comida, comida, comida!

Depois da minha mudança de idéia de ontem, hoje contarei o jantar ma-ra-vi-lho-so que tive na quarta-feira.

Semana passa comprei a revista Época apenas e tão-somente por causa da "agregada", a revista Época SP, que vem na minha edição do mês.

Havia uma reportagem a respeito de sobremesas especiais que alguns restaurantes de Sampa servem, já que, há algum tempo, o cardápio não ia muito longe de mousse de chocolate, pudim de leite e salada de frutas.

Nada contra, adoro coisas simples. Mas também de coisas mais elaboradas.

A primeira sobremesa citada era um brigadeiro "diferente". Servido em taça, com sorvete de paçoca e castanha-do-pará. Hmmmmmmmmmmmmmm, só de pensar dá água na boca.

Aí fui conhecer o restaurante, chamado "Sal Gastronomia", que fica na Rua Minas Gerais, perto da Av. Dr. Arnaldo.

O lugar é pequenininho, bonitinho e o atendimento é bom. Só não digo que é ótimo porque o "host" quando me recebeu ficou me olhando de um jeito estranho e perguntou "mesa para dois"? Detalhe: estava sozinha. Aí respondi que era mesa para uma pessoa só. Por que, não pode? Se não estamos obrigatoriamente acompanhados não podemos aproveitar um jantar em um local bacana? Será que o mundo pertence apenas às pessoas que estão acompanhadas? Esse povo se esquece que quem está só hoje pode não estar amanhã... E vice-versa. E mais: quem é que garante que pessoas acompanhadas estão mais felizes? Quanta gente não conhecemos que estão juntas somente para "manter as aparências"?????????????? Isso tem de monte. E quantos não estão sozinhos porque o outro inventa um monte de desculpa esfarrapada apenas para não se envolver? E tem aqueles que preferem passar algum tempo consigo mesmos, sem que isso signifique, necessariamente, um problema. Claro que existem casais bonitinhos. Conclusão, já que eu mudei completamente o assunto, rs: pode-se viver feliz só ou acompanhado.

Voltando ao restaurante: fui só pela sobremesa mesmo. Mas como estava com fome, pedi um prato, escalope de mignon com batata rústica do alho e alecrim (que chique, rs), uma saladinha (que eles chamam de "mix de folhas" heheheheheh) e molho de mostarda e um outro que não me recordo o nome, com salsinha e azeite. Só sei que a apresentação do prato é incrível e o sabor é melhor ainda. Foi um dos melhores jantares que já fiz na vida. A salada era variada mesmo, tinha agrião, alface, radichio... Aquela batata é de comer ajoelhado, para usar uma expressão de minha mamãe e o escalope era mignon de verdade. Fora o suco, de limão com manjericão, que é, bem, SALGADO hahahahahahahahahah. Não adocei para sentir melhor o sabor e gostei. Mas, quem quer suco doce, ou adoce ou peça outro. O mais engraçado é que ele era de um verde escuro horroroso (onde é que já se viu, verde... se desse pintava a grama de preto e branco, rs). E, conforme o tempo passava, a parte com manjericão subia, ficava suco de dois tons. E a sobremesa, bem, uma delícia. Chocolate com castanha? Gostosíssimo. E o garçom, ao contrário do host, foi uma simpatia só, bem agradável sem ser "onipresente", como encontramos em alguns lugares onde não nos deixam comer em paz. É um lugar que você sai querendo voltar. E isso é muito bom, principalmente quando lê-se toda sexta-feira reclamações de clientes mal-atendidos e respostas como "isso não é incomum". Ora, se atender mal é algo comum, não seria melhor trabalhar em outro tipo de negócio? Porque uma hora as pessoas se cansarão e aí o dono e sua língua afiada terão de se virar prá sobreviver. Ou será que trabalham por esporte? E mesmo que fosse, há uma coisa chamada "urbanidade", não paga imposto tratar bem as pessoas. Não precisa ficar zanzando como abelha no mel, mas custa reconhecer um erro e procurar consertá-lo? Ou é mais fácil repetir uma "frase feita" para se convencer do assunto?

De qualquer forma, vale a dica: Sal Gastronomia merece boa cotação :)

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mudança de Idéia

Hoje queria escrever sobre um restaurante supimpa que conheci ontem.

Mas agorinha estava lendo um texto jurídico e uma frase me chamou muito a atenção.

"A dor moral deixa na alma feridas abertas e latentes que só o tempo, com vagar, cuida de cicatrizar, mesmo assim, sem apagar o registro".

Só aquele que já sofreu uma perda muito profunda é capaz de entender uma dor que às vezes parece não ter fim.

No caso, o artigo trata de dano moral, mas trago para os relacionamentos humanos. Quando se confia em alguém e esse alguém pisa na bola, a decepção é muito grande. E um cristal rompido pode até ser colado, mas não mais refletirá a luz da mesma forma...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Continuando com listinhas

Pensaram que a saga das listinhas acabou? Que nada, estamos apenas no começo... Hoje publico a listinha de cantores do povo (em ordem alfabética para ninguém chorar...):



J:

1) Jacky Cheung

2) Michael Huang

3) Shin Su

4) Bryan Adams

5) Sting

6) Freddie Mercury

7) Jeff Cheung

8) LeeHon Huang

9) Harlem Yu

10) Phil Collins



O Johny tem muitas menções honrosas, mas publico depois :)



Ká:



1) Ana Carolina

2) Alanis Morissette

3) Ricky Martin

4) James Blunt

5) Carrie Underwood

6) Shania Twain

7) Shakira

8) Pitty

9) Cássia Eller

10) Nando Reis





Mari:

Cantores/as:

1 - David Bowie

2 - Avril Lavigne

3 - Gackt

4 - Jarvis Cocker

5 - Rita Lee

6 - Florent Pagny

7 - Madonna

8 - Bo Bice (esse entrou de lambuja, pq não tem um histórico tão grande assim que valesse mto uma entrada aqui. Mas ele é bonitinho e deu sorte)

9 - Shakira

10 - Elton John


Oz:

1 ~ Freddie Mercury [Queen]

2 ~ Paul McCartney [The Beatles]

3 ~ Elvis Presley

4 ~ Matthew Bellamy [Muse]

5 ~ Julian Casablancas [The Strokes]

6 ~ Damon Albarn [Blur, Gorillaz, The Good The Bad And The Queen]

7 ~ Dave Grohl [Foo Fighters]

8 ~ Bob Dylan9 ~ Billy Idol

10 ~ Jack White [The White Stripes, The Raconteurs]

Esse Oz trapaceou, a maioria dos cantores participaram de bandas... heheheheh. Não que haja algum impedimento, mas se a banda é colocada como favorita, implicitamente considera-se também os cantores...

Eu:
1.Paul McCartney
2.Elvis Presley
3.Bryan Adams
4.Elton John
5.Frank Sinatra
6.Milton Nascimento
7.Almir Sater
8.Elis Regina
9.Shania Twain
10.Rita Lee

Si:

1) Bryan Adams
2) Sting
3) Billy Idol
4) David Bowie
5) Avril Lavigne
6) Alanis Morissette
7) Eduardo Dusek
8) Elvis Presley
9) Bruce Springsteeen
10) Bo Bice


Ainda faltam Sissi e Chickenita, mas elas andam arrancando os cabelos no trabalho, então, aguardemos e confiemos :)

terça-feira, 5 de agosto de 2008

João Gilberto

Adoro Bossa Nova. E queria muito ir ao show que João Gilberto apresenta no Auditório do Ibirapuera. Só que as coisas neste país são impossíveis.

Eles colocam a venda apenas de um jeito e, aí, é claro que congestiona. O pior é que, quando finalmente chega a sua vez, não há mais nada.

Depois vem dizer que "não esperavam". É sempre a mesma desculpa, nunca imaginam que a procura será grande. Custa colocar mais lugares para venda e funcionários para atender? Porque é um desrespeito ficarmos 10 minutos escutando musiquinhas, às vezes medonhas, para depois escutar "acabou".

Esse é um dos problemas que atravanca o desenvolvimento do Brasil, a falta de profissionalismo, de boa vontade e o desrespeito que assolam o país.

Ninguém aprende... E, assim como essas pessoas, existem aquelas que, em outros aspectos, passam a vida inteira levando na cabeça mas não absorvem nada, não tentam mudar, é mais cômodo permanecer no inferno que conhecem... Reclamam de tudo, não dão sossego aos outros, mas o que fazem para beneficiar a si próprios? É mais fácil se esconder do que enfrentar, é mais fácil fugir do que acolher a oportunidade...

Parto do seguinte pressuposto: se não está contente com algo, aja. Faça alguma coisa. Mas não fique, a cada momento, inventando uma moda para não admitir a própria incapacidade de viver.

Nossa mãe do céu, como diria minha amiga Laura, agora eu divaguei legal, fui de um assunto a outro com apenas alguns dedinhos no teclado... :) E só levou alguns minutinhos, rs.

Chuva

De repente, não mais que de repente, o céu de São Paulo enegreceu, o dia virou noite e as nuvens resolveram se abrir para derramar suas lágrimas. Lágrimas estas que há muito a cidade desejava para limpar sua alma, que estava obscurecida pela ausência de um elemento imprescindível para sua continuidade...

Poético, não? hahahahahahahahahahahahahah

Pois é, caiu uma daquelas chuvas bem típicas, que vai do mesmo jeito que veio, mas que, se não aparecesse, ia obrigar os cidadãos desta cidade de São Paulo, que se não é maravilhosa é indispensável, a usarem máscaras... Porque o ar estava, realmente, "irrespirável" (permitam-me o neologismo, rs).

A Folha de São Paulo está fazendo uma pesquisa sobre a cidade de São Paulo a partir de cada região dela. Domingo passado começou com a Zona Norte. E, só para se ter um idéia de como às vezes não percebemos a situação crítica em que estamos, porque o local fica mais próximo da Serra da Cantareira os habitantes consideram a qualidade do ar muito boa. Porém, pesquisas da Cetesb demonstram exatamente o contrário. Não há dúvidas de que árvores são necessárias. Mas quando a ação do homem é mais danosa do que a natureza pode suportar, torna-se preciso plantar muitas outras para evitar o prejuízo...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Múmia

Ontem fui assistir ao terceiro filme da série cinematográfica "A Múmia". Decepcionante.

Tenho um amigo, o Johny, que gosta muito da Maria Bello. Mas como disse minha amiga Mari com nem cinco minutos de filme, "ai que saudades da Rachel Weisz". E não é prá menos. A Maria Bello faz muitas caras e bocas, não tem química com Brendan Fraser, terrível.

E é um filme que não dá tempo prá gente, eles atropelam as cenas, como se isso significasse ação. Na concepção deles pode até ser, mas é descartável.

Falando em descartável, como existem pessoas que não sabem ou não conseguem conviver com a própria espécie. Tem muita gente por aí que age como se pessoas fossem coisas. Isso é horrível, as pessoas passam a não se importar umas com as outras. Tudo bem que não resolverei todos os problemas do mundo, mas um mínimo de consideração e respeito é imprescindível à convivência.

Voltando ao filme depois dessa digressão, rs. Estou constantemente às voltas com "filosofadas", rs.

No primeiro filme eles estavam menos presunçosos e as coisas funcionaram.

Agora quiseram fazer o que não sabiam, deu errado mesmo.

Nem quando querem tornar a história mais, digamos, "profunda", o negócio dá certo, porque não existe saída, não há desenvolvimento. Então, prá que inventar? Antes ficar só no "cinema-pipoca" e se assumir desta forma do que tentar algo que não podem suportar.

E antes do cinema fui ao McCafé e pedi uma torta bombom, que de bombom não tem nada. Um negócio sem gosto, a não ser o de açúcar. E isso não é suficiente, precisa de "algo mais".