terça-feira, 5 de agosto de 2008

João Gilberto

Adoro Bossa Nova. E queria muito ir ao show que João Gilberto apresenta no Auditório do Ibirapuera. Só que as coisas neste país são impossíveis.

Eles colocam a venda apenas de um jeito e, aí, é claro que congestiona. O pior é que, quando finalmente chega a sua vez, não há mais nada.

Depois vem dizer que "não esperavam". É sempre a mesma desculpa, nunca imaginam que a procura será grande. Custa colocar mais lugares para venda e funcionários para atender? Porque é um desrespeito ficarmos 10 minutos escutando musiquinhas, às vezes medonhas, para depois escutar "acabou".

Esse é um dos problemas que atravanca o desenvolvimento do Brasil, a falta de profissionalismo, de boa vontade e o desrespeito que assolam o país.

Ninguém aprende... E, assim como essas pessoas, existem aquelas que, em outros aspectos, passam a vida inteira levando na cabeça mas não absorvem nada, não tentam mudar, é mais cômodo permanecer no inferno que conhecem... Reclamam de tudo, não dão sossego aos outros, mas o que fazem para beneficiar a si próprios? É mais fácil se esconder do que enfrentar, é mais fácil fugir do que acolher a oportunidade...

Parto do seguinte pressuposto: se não está contente com algo, aja. Faça alguma coisa. Mas não fique, a cada momento, inventando uma moda para não admitir a própria incapacidade de viver.

Nossa mãe do céu, como diria minha amiga Laura, agora eu divaguei legal, fui de um assunto a outro com apenas alguns dedinhos no teclado... :) E só levou alguns minutinhos, rs.

Nenhum comentário: