segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Múmia

Ontem fui assistir ao terceiro filme da série cinematográfica "A Múmia". Decepcionante.

Tenho um amigo, o Johny, que gosta muito da Maria Bello. Mas como disse minha amiga Mari com nem cinco minutos de filme, "ai que saudades da Rachel Weisz". E não é prá menos. A Maria Bello faz muitas caras e bocas, não tem química com Brendan Fraser, terrível.

E é um filme que não dá tempo prá gente, eles atropelam as cenas, como se isso significasse ação. Na concepção deles pode até ser, mas é descartável.

Falando em descartável, como existem pessoas que não sabem ou não conseguem conviver com a própria espécie. Tem muita gente por aí que age como se pessoas fossem coisas. Isso é horrível, as pessoas passam a não se importar umas com as outras. Tudo bem que não resolverei todos os problemas do mundo, mas um mínimo de consideração e respeito é imprescindível à convivência.

Voltando ao filme depois dessa digressão, rs. Estou constantemente às voltas com "filosofadas", rs.

No primeiro filme eles estavam menos presunçosos e as coisas funcionaram.

Agora quiseram fazer o que não sabiam, deu errado mesmo.

Nem quando querem tornar a história mais, digamos, "profunda", o negócio dá certo, porque não existe saída, não há desenvolvimento. Então, prá que inventar? Antes ficar só no "cinema-pipoca" e se assumir desta forma do que tentar algo que não podem suportar.

E antes do cinema fui ao McCafé e pedi uma torta bombom, que de bombom não tem nada. Um negócio sem gosto, a não ser o de açúcar. E isso não é suficiente, precisa de "algo mais".

Nenhum comentário: