quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Convivência

Como às vezes é difícil conviver com o outro, não?

Principalmente quanto este outro significa muito para nós mas não consegue aceitar que não somos mais a mesma pessoa. Que mudamos. O que não diminui nossos sentimentos. Apenas faz com que sofram uma adaptação à nova realidade.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Primeiras impressões

Minhas primeiras impressões sobre a Yoga: preciso de mais equilíbrio, rs, ou melhor, preciso encontrar onde é o meu ponto de.

Mas gostei muito da aula.

Ainda vou sofrer bastante para conseguir me adaptar, mas enquanto fazia a aula não pensei em nada, só naquilo que meu corpo deveria fazer. E foi ótimo sentir a mente limpa, livre de pensamentos indesejados e indesejáveis. Fora que o tempo passou e nem percebi.

Como sou uma pessoa que parece que já nasceu tensa, quem sabe tenha encontrado a válvula de escape.

Recomendo :)

E hoje abre a Livraria da Editora Companhia das Letras, em conjunto com a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. Quem sabe dou uma passada por lá.

"Corpore sano in mens sana".

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Yoga

Hoje começam minhas aulas de Yoga.

Isso é algo que eu queria fazer há algum tempinho, mas sentia dificuldade de encontrar uma escola que estivesse no caminho entre casa e trabalho (assim não preciso ficar muito tempo no trânsito, o que, em uma cidade como São Paulo, é primordial) e não cobrasse um valor estratosférico.

No dia imediatamente anterior ao meu aniversário encontrei com minha amiga Mayara, que é uma pessoa muito bacana, com um astral lá em cima, que faz bem por onde passa e o que ela fazia? Ia para a aula de Yoga (que, aprendi, é masculino e pronuncia-se com "Ô" fechado, não aberto... Vivendo e aprendendo!). Depois de um tempinho ela me ligou e deu as informações do local. Aí fui lá e fiz minha matrícula.

É muito bom quando realizamos algo que acalentamos.

É fácil dizer "quero isso, quero aquilo e aquele outro" mas nada fazer para começar.

As coisas não caem do céu. Deus é grande mas precisa de uma mãozinha.

Porque ninguém consegue se sair bem em uma prova só pedindo proteção divina. É preciso fazer a própria parte, no caso, estudar.

E enquanto muitas pessoas só "falam", aliás, falam tanto que a garganta deve doer, outras vão à luta.

Uma pena que algumas pessoas prefiram a mediocridade da própria covardia.

Depois é fácil dar aquelas desculpas esfarrapadas, de quem prefere não se esforçar, permanecer como está e culpar o mundo, que não lhe proporcionaria chances.

Como diria alguém, tem muita gente encostada, que só sabe reclamar, mas não age para mudar a situação. É fácil deixar sempre prá depois.

Só que nosso tempo e nossa vida somos nós que fazemos. Só que existem aqueles que aprendem... E outros que darão murro em ponta de faca a vida inteira.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cinema e Pizzaria

Sábado fui assistir a "Os Desafinados", um filme que recomendo a todos que amam bossa nova e história brasileira.

O filme conta a história de um grupo que tenta a sorte no Estados Unidos e tem, como pano de fundo, os anos da ditadura militar no Brasil.

Emocionante. Principalmente porque sabemos quantas pessoas "desapareceram" misteriosamente e até hoje muito pouco se sabe, nem corpo encontraram. E, quando não se tem um corpo, é muito mais doloroso, especialmente para os familiares. Quando se tem, há dor, mas também fecha-se um ciclo. Se isso não ocorre, tudo não passa de conjecturas. A certeza, mesmo dolorida, é preferível ao desconhecimento.

Rodrigo Santoro, Claudia Abreu e Selton Mello detonam.

Mas Alessandra Negrini só aparece em quarto nos créditos porque é atriz global.

Depois disso fui jantar na Pizzaria Urca. Uma pizzaria que não é muito conhecida e que, passando em frente, não se olharia duas vezes. Mas tem uma pizza deliciosa.

Os sabores que escolhemos (Pomodori e Quatro Queijos) estavam ótimos. Não só é uma pizza bem feita, como também gostosíssima. Um pequeno tesouro não muito badalado da Alameda Santos que vale a pena conhecer.

O atendimento foi atencioso e as bebidas estavam no mesmo patamar de qualidade.

E, na sobremesa, uma surpresa. Eles tem todas aquelas sobremesas da marca Sweety Ice, aquela que tem sorvetes em formato de bolinha, como tartufo, brigadeiro, rocher (de avelãs) e umas tortas geladas (cassata, holandesa, etc).

O mais bacana é que foi o primeiro lugar que trabalha com essa marca e TEM os procutos dela. Porque a maioria dos restaurantes só mostra o cardápio, quando pedimos aí é uma tortura: não tem essa, nem essa, só essa. Então, prá que mostrar o cardápio?

Conhecer esse lugar só mostra que é importante estar aberto a novas sensações e que podemos nos encontrar onde menos esperamos.