sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dia especial

Hoje é um dia especial. Aliás, hoje é o dia mais especial do mundo. Não existe data mais bacana.

Isso é que é convencimento, hein!

Mas, afinal de contas, só se comemora aniversário uma vez na vida

E hoje foi um dia bem bacana, apesar de não ter começado muito bem, porque o meu sono estava meio "revoltoso", rs.

Mas depois tudo foi entrando nos eixos, como estou em férias (oba!), que estão terminando (snif), pus muita coisa em dia, deixei tudo arrumadinho, li emails, livros, almocei e saí para me dar um presente. E que presente! Uma bolsa lindíssima. E prá voltar nem peguei muito trânsito nessa São Paulo normalmente "intransitável", rs.

Também comprei um livro "gostosíssimo", rs, sobre chocolate, vem até com uns endereços que eu nem conhecia... Hmmmmmmmm, estou vendo que amanhã será dia de ir a lugares novos e trazer os bolsos cheios de guloseimas :)

E minha mamãe fez um bolinho com coco "de verdade", rs, brigadeiros enooooormes e sanduíche e estava tudo delicioso.

Só que meu dileto irmãozinho (que é uns 30 cm mais alto que eu) comeu umas esfihas antes de chegar em casa e nem deu muita corda para o bolo heheheheheheheheheheh. Aposto que mais tarde ele ataca como diria minha vovó.

E falei com ela, que está longe, lá em Campo Grande e de quem sinto muito saudade (ela disse que vem prá cá mês que vem, estarei esperando), com meu querido primo René que vi ainda na barriga da mãe, que se forma este ano em Direito (como eu me formei há 12 anos, rs) e que terá
uma formatura em janeiro que dura quase uma semana, rs (ela vai acabar quase no aniversário dele). Um menino muito ajuizado e faço questão de estar lá para participar dos comeretes e beberetes heheheheheheheheheheheh

E quero agradecer às pessoas especiais que me parabenizaram: Mamãe, Irmão, Vovó, René e todo mundo lá de CGR (Lá, Tha, Tio e Tia), J, Si, Mari, Ká, Márcia, Marsal, Fabih, Rodrigo (que está curtindo Campos de Jordão e não é o meu outro primo, rs), Fábio, Lúcia e um menino que quando soube que era meu niver me deu um monte de parabéns e de quem acabei não sabendo o nome... :)

Uma coisa boa de fazer niver é que alguns lugares dão descontos. Tudo bem, a gente gasta, mas tem sempre alguma coisa de que precisamos e que vamos deixando prá depois, né? E se podemos pagar mais barato, melhor.

Pena que algumas outras pessoas sejam só "de falar", não produzem nada, não demonstram, é tudo tão-somente "garganta". Por outro lado, que bom que Deus coloca em nosso caminho outras tantas que nos fazem tão bem!

Falar "um montão" é fácil pacas, quero ver prestar atenção mesmo no que a vida reserva, no que a vida lhe oferece e não se esconder atrás de argumentos pífios.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Uma lista diferente

Continuo na minha saga "fazer listinhas", rs, mas a minha última idéia, de livros, deu nó na cabeça de muita gente... Então, como ela ainda não está completa, vou aguardar mais alguns dias para publicar.

Acontece que, no meio desse caminho recebi uma lista diferente e que peço permissão ao amigo Rodrigo (http://rodrigoferrazrtv.blogspot.com), corinthiano (nunca sei se escrevo com h ou sem, alguns fazem de um jeito, outros de outro, alguém aí pode me ajudar? heheheheheheh) roxo como eu, para postar. Aliás, ele deu uma excelente idéia, também vou listar os meus "10 mais" jogadores do glorioso SCCP. Aqui está a lista dele.

1. Marcelinho Carioca
2. Ronaldo (goleiro)
3. Neto
4. Sócrates
5. Rivelino
6. Tevez
7. Rincón
8. Zé Elias
9. Zé Maria
10. Gamarra

E a minha, bem, escrevo amanhã porque preciso, hmmmmmmmmmm, refletir, rs.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Vai entender...

Liguei meu computador e parecia tudo muito certinho.

Só que alguns sites estou coneguindo acessar, outros vem aquele recadinho "a página não pode ser exibida". Não dá prá entender, né? Porque se está tudo ok com o PC, qual seria o motivo para algumas páginas abrirem e outras, que não têm nada a ver uma com a outra, não? Mistéééééééééério.

Mudando completamente de assunto, no domingo fui assistir ao novo Batman. É um filme muito bom. Não somente no quesito ação, mas também na interpretação do elenco e no desenvolvimento da história.

Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman são estupendos. Christian Bale é um fofo. E Heath Ledger realmente dá um show à parte.

Apenas acho que toda essa história de"Oscar póstumo" é mais uma estratégia da mídia para que os holofotes fiquem ainda mais próximos do filme. Porque, se ele não tivesse morrido de forma tão trágica, não estariam fazendo todo esse oba-oba.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sendo rápida...

Tenho que escrever bem pouquinho porque a bateria está fraca... heheheheheheheheheheheh

Hoje estava lendo sobre biocombustíveis. Que eles ocupam muito espaço, que poderia ser dedicado à agricultura de alimentos.

Pois é. Estão sempre reclamando. Mas ninguém faz nada, efetivamente.

Quando quero mudar algo na minha vida, vou à luta. Se quero melhorar profissionalmente, estudo, pesquiso. Se há necessidade de comer menos, fecho a boca. Se fico doente, vou ao médico. Agora, reclamar, reclamar, reclamar e não buscar uma solução REAL, é ficar só na retórica. Ou seja, falar muito mas agir que é bom, nadinha de nada.

É mais ou menos isso que vejo no mundo atualmente. Pessoas que reclamam muito de suas prórpias vidas mas preferem permanecer "no inferno que já conhecem" do que batalhar por uma vida diferente, responsáveis por grandes potências que sabem o que está errado mas colocam a responsabilidade nas costas do vizinho ao invés de assumir a própria...

Todos sabem que o mundo preciso mesmo é de COMIDA. Mas, no fundo, no fundo, acho que em algumas dessas cabecinhas "coroadas" vigora o pensamento do "quanto pior, melhor". Quer dizer, não tem comida, fazemos estardalhaço prá inglês ver, mas agem na basa do "que morram".

Triste este mundo em que as pessoas possuem mentalidade tão estreita, tanto no campo individual como no coletivo...