terça-feira, 9 de setembro de 2008

Yoga

Hoje começam minhas aulas de Yoga.

Isso é algo que eu queria fazer há algum tempinho, mas sentia dificuldade de encontrar uma escola que estivesse no caminho entre casa e trabalho (assim não preciso ficar muito tempo no trânsito, o que, em uma cidade como São Paulo, é primordial) e não cobrasse um valor estratosférico.

No dia imediatamente anterior ao meu aniversário encontrei com minha amiga Mayara, que é uma pessoa muito bacana, com um astral lá em cima, que faz bem por onde passa e o que ela fazia? Ia para a aula de Yoga (que, aprendi, é masculino e pronuncia-se com "Ô" fechado, não aberto... Vivendo e aprendendo!). Depois de um tempinho ela me ligou e deu as informações do local. Aí fui lá e fiz minha matrícula.

É muito bom quando realizamos algo que acalentamos.

É fácil dizer "quero isso, quero aquilo e aquele outro" mas nada fazer para começar.

As coisas não caem do céu. Deus é grande mas precisa de uma mãozinha.

Porque ninguém consegue se sair bem em uma prova só pedindo proteção divina. É preciso fazer a própria parte, no caso, estudar.

E enquanto muitas pessoas só "falam", aliás, falam tanto que a garganta deve doer, outras vão à luta.

Uma pena que algumas pessoas prefiram a mediocridade da própria covardia.

Depois é fácil dar aquelas desculpas esfarrapadas, de quem prefere não se esforçar, permanecer como está e culpar o mundo, que não lhe proporcionaria chances.

Como diria alguém, tem muita gente encostada, que só sabe reclamar, mas não age para mudar a situação. É fácil deixar sempre prá depois.

Só que nosso tempo e nossa vida somos nós que fazemos. Só que existem aqueles que aprendem... E outros que darão murro em ponta de faca a vida inteira.

Nenhum comentário: