terça-feira, 2 de setembro de 2008

Falta de educação. E de espírito coletivo

Mais uma vez, hoje passei por uma situação que é uma constante e que não deveria ser, principalmente se as pessoas prestassem um pouco mais de atenção na coletividade e não olhassem apenas e tão-somente para o próprio umbigo.

Peguei o ônibus e, antes de mim entrou um rapaz com uma mochila enooooooooooooorme. Aí, referido cidadão parou bem na porta de desembarque, pegou o celular e começou a conversar.

Nessa, um monte de gente não conseguia passar pela catraca porque a passagem estava obstruída.

Claro que o dito cujo não desceu no ponto seguinte, aliás, eu e outras pessoas descemos e a criatura continuou por lá.

No transporte público SEMPRE há recomendação para não permanecer nas portas, isso atrapalha quem vai descer, mas por que será que as pessoas teimam em repetir os mesmos erros? Quanto pior, melhor??????????????

É grotesco.

O rapazola só se tocou quando foi devidamente "enquadrado". Não precisava disso, certo? Trata-se de um adulto. O problema é que as pessoas querem regalias de adultas, mas não as responsabilidades, parecem, no fundo, crianças mimadas, Peter Pans da vida.

E o outro que estava nas escadas? Prá quê isso? Só para atormentar os demais?

Enquanto a população não fizer a parte dela, ou seja, conscientizar-se de que, prá melhorar deve-se começar de nós próprios, continuaremos a ser um lugar de quinta.

Nenhum comentário: