quinta-feira, 10 de julho de 2008

Pizza

Hoje é Dia da Redonda.

Eu a-do-ro esses discos redondos.

Doces ou salgados. De preferência salgados e de quase todos o sabores, à exceção de portuguesa (não sou muito fã de ovo), camarão (sou alérgica) e presunto, que, dos embutidos, é o que menos aprecio. Prefiro um pepperoni, rs. Hmmmmmmmmmmmmmmm, tá dando até fome. Mas não sei se hoje pedirei pizza, estou ainda pensando no caso...

O legal da pizza é que cada lugar tem um jeito de comê-las, mas eu prefiro o paulistano, com azeite. Carioca gosta de catchup (sai fora!) e mineiro faz pizza "à bolonhesa". Fico imaginando quem teve a idéia de colocar carne moída com molho de tomate como recheio de pizza, rsrsrs.

E pizza que é pizza é aquela feita no forno à lenha, por um pizzaiolo que saiba fazer a massa e não aquele negócio que mais parece pão.

Em São Paulo existem muitas pizzarias bacanas em todos os bairros. A Dona Veridiana em Higienópolis. A Valpolicella em Santana. A Speranza no Bexiga, reduto de italianos e de muitas cantinas, restaurantes, ou seja, é um bairro para os amantes da boa culinária. Pena que alguns sejam só caros, não correspondendo nos pratos... Tem outra, "A Esperança" (não confundam, hein!), que tem ótimo serviço de entrega. E mais algumas que no momento não lembro mas que depois incluo.

O que me deixa chateada é que pizza deveria ser só uma comida deliciosa e não uma brincadeira para o monte de patifaria que acontece neste país...

Nenhum comentário: