segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cristiana Oliveira

Até que enfim alguém resolveu entrevistar a estrela de Pantanal, Cristiana "Juma Marruá" Oliveira.

Ela diz que, hoje, quando sai à rua, olham prá ela de modo diferente, que a chamam de "Juma" com muito mais freqüência, mas que depois de Pantanal ela fez muitas outras coisas.

Fez, sim (mas não que eu tenha visto, rs).

Mas a realidade é que a personagem é muito forte. Em todos os sentidos. Forte de caráter e de sentimentos. Então, marca mesmo, principalmente em um mundo em que tem horas que as coisas parecem viradas de pernas para o ar.

O que achei bacana na entrevista é que em nenhum momento ela se levantou contra a reprise, fazendo toda aquele "auê"de que não pode.

Mas o melhor de tudo foi que temos uma impressão muito parecida a respeito da novela. Não foi a nudez o motivo principl da audiência. Mas a "delicadeza, a poesia das cenas". E é isso mesmo. Vi a primeira vez, quando tinha 16 anos. Hoje tenho 33 e me emociono da mesma forma. Com as descobertas de Juma (hoje é tudo tão "jogado", não se dá muito espaço para as mais simples descobertas). A música é linda, o personagem principal, José Leôncio, é um cara de caráter. Tem suas falhas, um certo preconceito, mas tem hombridade, artigo raro atualmente (na ficção e na realidade). Joventino parece só um menino irresponsável , mas tem algo bom dentro dele e que só está esperando o momento propício prá aparecer. E isso acontece. Na realidade, inclusive. Já vi isso, bem próximo. Sabe criança peralta que quando cresce tem ótimos valores? Por aí. Porque a peraltice faz parte da idade infantil, mas, na adulta, o que demonstra é aquilo que absorveu de bom.

Dei uma "incumbência"a alguns amigos: fazer listinhas de filmes e músicas preferidos (por enquanto... heheheheheheheh), logo publicarei aqui. Tudo "inspirado" no site "Os10maisnaweb.com.br". Vale a pena visitar! E se divertir. E participar. :)

Nenhum comentário: